Close Menu

Busque por Palavra Chave

Na Essência | Dia Nacional do Escritor

Por: Júnior Chisté
26/07/2019 08:50
Tamanho da fonte: A A

Ontem, 25 de julho foi comemorado também o "Dia Nacional do Escritor."

Além de escrever há cerca de vinte anos em sites e jornais, escrevi meu primeiro livro há cerca de um ano e meio atrás.

Nem por isso deixo ou paro de lançá-lo em diversas cidades do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, como fiz na última sexta-feira, no meio-oeste, precisamente na cidade de Lacerdópolis.

Ontem mesmo recebi mais um convite para lançar o meu livro "Porque sabemos o que sabemos e não fazemos," na cidade de Pinheiro Preto, cidade conhecida por seus vinhos artesanais e produtos colonias.

Se tem alguém que sempre defendeu a LEITURA como uma das principais ferramentas de transformação humana, essa pessoa foi este nobre colunista.

Fico estarrecido quando Secretarias de Educação são meramente tímidas em disseminar este hábito genuíno de se fazer presente em cada aluno, em cada criança e adolescente de suas carteiras escolares.

Fico sinceramente boquiaberto quando vejo uma Biblioteca com livros jogados ao chão, há meses, sem que haja responsabilidade não somente de seu Secretário mas especialmente dos que dizem gerir tal município.

Quantos escritores há em uma cidade?

Estes são realmente reconhecidos pelos poderes constituídos?

Legados são escritos, legados são realizados com anos de trabalho e este se perpetua pela eficácia não somente do que se escreve mas acima de tudo do que se pratica.

Salve os escritores, salve a leitura, salve sim os livros...

Todos os dias recebo fotos de pessoas que adquirem meu livro nos mais longínquos destinos deste Brasil gigante.

Em cada novo leitor fico entusiasmado de jamais parar de escrever.

Penso que em 2020 meu segundo livro chegará às livrarias do Brasil bem como novamente a maior delas, no qual este meu livro foi vendido (encontra-se esgotado).

Já pensando na 2ª edição, reafirmo sempre o meu propósito de não somente como escritor, mas uma pessoa que lê três livros ao mês de salientar uma vez mais a você pai, mãe, pessoa que tem esse hábito impetrado em sua vida para que jamais deixe de ler e não me canso de dizer: quem lê está sim a frente de todos os outros, pois a leitura nos faz melhores, a leitura realmente é a verdadeira viagem.

Tem gente que viaja dezenas de países e continuam viajando sempre, viajam demais e nada trazem, pelo contrário, quem viaja e não tem conteúdo somente deixa e não trás nada.

A verdadeira viagem é aquele em que nos encontramos e possamos transformar vidas.

Um salve aos ESCRITORES de Xaxim, de Santa Catarina, do Brasil e do mundo.

Leia, quanto mais ler, melhor te tornarás!


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro